5 Melhores Aplicativos para Acompanhar a Gravidez

Existem inúmeros aplicativos relacionados à saúde e gravidez e nós listamos os 5 melhores apps para você baixar. Tem app de desenvolvimento do bebê, temporizador de contrações, apps de dicas e acompanhamento da gestação.

1 – Gravidez Sprout

Esse app permite o acompanhamento detalhado de cada fase da gestação. É possível colocar todos os seus dados, inclusive o nome do bebê, sexo e data prevista do parto. O app mostra imagens de alta resolução para cada semana da gestação, como podemos ver no print ao lado.

2- Meu Pré-Natal

Esse app foi desenvolvido pelos alunos de Medicina da UFMG e traz informações sobre pré e pós parto.  O aplicativo foi criado para oferecer uma fonte confiável de informações para os futuros papais e além disso, ele permite que o usuário adicione fotos para acompanhar a evolução da gravidez.

3- Contração Temporizador

Como o nome já diz, esse aplicativo ajuda a monitorar o tempo e a duração das contrações.  Uma contração dura até um minuto e ao contrário do que muitos pensam, elas não ocorrem somente no momento do parto. A mulher pode passar por contrações de treinamento, após 20 semanas de gestação, já as contrações do parto ocorrem após 37 semanas.

As contrações próprias do trabalho de parto são sempre acompanhadas de dor e não diminuem em repouso, se as contrações ficarem com intervalo de 5 minutos é melhor procurar um médico.

4- Pregnancy Workouts

Esse app é dedicado para a saúde das mamães! Ele é todo em inglês, mas super intuitivo e fácil de mexer. Tem vídeos de exercícios, meditação, dicas de alimentação saudável, cuidados com a pele e informações sobre o bebê.

5- Minha Gravidez e meu bebê hoje

É um aplicativo do site BabyCenter que traz informações sobre a gravidez, comparativos das semanas gestacionais com o tamanho do seu bebê, dicas de alimentação, lista de tarefas e mais.

Gostou das nossas dicas? Corre para a BBtrends e entre de cabeça no universo do seu bebê.