Mala da Maternidade – O que o bebê precisa?

 

Arrumar a mala do bebê é uma tarefa simples, não é mesmo? Bom, até parece ser, mas na pressa a gente fica totalmente perdido. Então nossa primeira dica é, arrume a mala da maternidade com antecedência!  No momento do parto você estará totalmente concentrada na chegada do seu bebê e não terá tempo para pensar na malinha.

Mas, o que o bebê precisa na saída da maternidade? Quantos dias vamos ficar no hospital?

Bom, o tempo de estadia no hospital, depende do parto,mas por via das dúvidas, se prepare para o tempo médio: 2 a 3 dias. Em caso de cesárea sem complicações normalmente o bebê fica no hospital de 2 a 3 dias e em caso de parto normal de 1 a 2 dias.

E o que é recomendado levar para o bebê?

Recomendamos 6 trocas de roupa, cada troca deve conter: 1 macacão, 1 body, 1 calça ou mijão, e manta. Se possível, já envie os conjuntos montados, separados em saquinhos organizadores. Isso ajudará a tarefa das enfermeiras na hora de pegar as roupinhas e você terá certeza que irão vestir no seu baby, os looks que você escolheu! Também vai na malinha do bebê: luvinhas, toucas, meias, mantas, 1 cobertor, 4 toalhinhas de boca, 4 toalhas de ombro e peças extras se você achar necessário. Normalmente, todas as maternidades particulares fornecem fraldas e itens de higiene usados no recém nascido. No caso das públicas, estes itens devem ser levados também.

!

Outros itens, super fofos e que devem ser lembrados, são: o Porta Maternidade, enfeite que ficará na porta do seu quarto (posteriormente pode ser usado como item decorativo no quartinho do bebê) e as lembrancinhas de maternidade, que serão dadas às visitas.

Ah e não se esqueça desse item importantíssimo: o bebê conforto!

Muitas maternidades já não permitem a saída do bebê sem este importante equipamento de segurança. Compre no site da BBtrends 🙂

 

Comece os preparativos lá pelas 32 semanas de gestação e já deixe tudo pronto para o grande dia!


Vamos fazer um check list?

__ Macacão

__ Manta

__ Body

__ Calça/Mijão

__ Luvinhas

__ Touquinhas

__ Meias

__ Cobertor

__ Toalhinha de boca

__ Toalha de ombro

__ Chupeta (a maioria das maternidades não oferecem ao bebê)

__ Bebê conforto

__ Porta Maternidade

__ Lembrancinhas Maternidade

 

Gostaram das dicas?

No próximo post vamos falar sobre a mala da maternidade da mamãe!

Acesse BBtrends!